Sentido para a vida

Desde o dia 17 de Junho sou pai e tantas coisas mudaram:

Ser acordado de madrugada -> Reclamava na maioria das vezes e acordava com um péssimo humor, hoje pode me chamar a hora que for, levanto sem reclamar e com uma disposição incrível.

Bebê é tudo igual”  -> Conseguia diferenciar apenas se o bebê era cabeludo ou a cor da pele ou olhos, o conjunto da obra pra mim era tudo igual, desde o dia 17/06 consigo ver o quanto a minha filha é linda!

Nojo de fezes e urina -> Nunca me sentia confortável ao ver fezes de qualquer pessoa, seja ela criança ou adulto, hoje as fezes de bebês não me dão tão nojo, pelo menos o da Alice, a de adultos continua a mesma coisa. ;)

Paciência para tarefas simples e repetitivas -> Nunca gostei muito de fazer tarefas em loop, como mexer uma panela com mingau, limpar um banheiro ou coisas desse tipo. Exatamente hoje fiz mingau para mim e pra Viviane e não consegui reclamar, as vezes consigo ficar um longo tempo com a Alice no colo passeando pela casa sem reclamar, pelo contrário, sinto falta quando ela sai do meu colo.

Interrupções  ->  Esse sempre foi o meu maior problema, nunca me adaptei muito bem a ter que ficar sendo interrompido, hoje consigo fazer bem isso, claro que não é algo que mudou da noite para o dia, mas consigo parar de escrever talvez um código ou ler um texto e voltar com o raciocínio do ponto que parei ou próximo dele, e se for alguma coisa relacionada a Alice, volto com mais energia. Pelo menos durante o dia.

Mudança drástica na vida -> Tempo atrás eu dizia que não queria mudar a minha vida por causa de uma criança, hoje percebo que o tempo é o melhor remédio para consertar alguns pensamentos, mesmo tendo certeza que ela nasceu na melhor época da minha vida.  Eu já não estava saindo durante a noite, e quando saia era sempre para algum restaurante ou um local próximo de casa. Então a mudança hoje mesmo foi que toda as minhas decisões deverão ser pensadas apenas para o que for melhor para a Alice.

Televisão -> Isso por enquanto ainda não mudou, então nesse momento são mais de 8 anos que eu não tenho uma TV dentro de casa. Alguns dizem que é legal e necessário para uma criança. Ainda tenho muitas dúvidas em relação a isso. Mas não quero dizer que terei ou que não terei.. Por enquanto não penso em ter uma.

Amor  e Família -> Hoje eu entendo perfeitamente qual é o verdadeiro significado dessas duas palavras.

 

One thought on “Sentido para a vida”

  1. Diogo

    Bom ver que você tem aprendido com essa experiência que está apenas começando… Espero que cada aprendizado te ajude a ser um pai, um filho e um marido melhor. Enfim que isso tudo seja um marco pra que perceba e realize as mudanças necessárias pra que os seus objetivos na vida sejam alcançados ou até mesmo redefinidos. Um abraço :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>