<-- home

Depois de 7 anos...

Talvez seja esquisito falar isso, mas depois de 7 anos, não estou mais utilizando o Slackware como a minha principal distribuição.

Até 2004 utilizava o Debian como distribuição e após me irritar com algumas dependências de pacotes e modificações nos programas, resolvi experimentar uma distribuição que fosse simplista e comecei usando o Slackware.

Foi um relacionamento muito legal, onde tentei contribuir da melhor forma que podia, seja ela traduzindo, documentando, criando pacotes, reportando bugs ou comprando produtos na loja oficial.

Mas nos últimos meses não estava feliz com ele, seja pela longa demora na atualizações de alguns pacotes como o KDE ou bibliotecas, seja programas necessários hoje em dia como o LibreOffice, seja pela forma fechada de desenvolvimento da distribuição.

Este post não quer dizer que jamais irei utilizar o Slackware novamente ou que não irei mais me relacionar com a comunidade, não é isso. Apenas acho que é importante justificar o motivo de um possível afastamento.

A distro que esta instalada no meu notebook é o Arch Linux e estou gostando bastante, mas ainda não decidi sobre isso.